Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Porque quem compreendeu o intendo do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glórias, pois, a ele eternamente. Amém! - Romanos 11.33-36.

domingo, 15 de setembro de 2013

Amizade é...

Amigos, presentes de Deus! Amizade é liberdade com responsabilidade, é apoio com verdade, é abrir a alma sem falsidade. "É um estar-se preso por vontade", é servir com dignidade e integridade. Amizade que oprime, obriga, culpa e acusa não é amizade. Amizade é aquela voz que nos encoraja a prosseguir, é descobrir que há uma luz no fim do túnel, é identidade no olhar, é dar-se por inteiro, por amor. É aquilo que o tempo não apaga, que a distância não enfraquece, que o coração jamais esquece. É amar o outro como ele é, ajudando-o a melhorar, mas não ignorando os desfeitos e deslizes. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, ainda que eu conhecesse todos os mistérios da ciência, ainda que eu distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, se eu não tivesse AMIGOS, eu nada seria. Obrigada, meu Deus, porque eu tenho cada um dos amigos que o Senhor me deu. Eu te amo e amo a cada um deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário