Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Porque quem compreendeu o intendo do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glórias, pois, a ele eternamente. Amém! - Romanos 11.33-36.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

JESUS ESTÁ ÀS PORTAS. E NÓS? EM QUAL PORTA ESTAMOS?


VIVEMOS EM UMA ERA EM QUE “EVANGELHOS” QUE NOSSOS AMADOS APÓSTOLOS (APÓSTOLOS MESMO, AQUELES QUE LITERALMENTE VIRAM A JESUS AQUI NA TERRA) JAMAIS PREGARIAM ESTÃO SENDO PREGADOS.

UM DELES, UM DOS QUAIS AS PESSOAS MAIS GOSTAM É O “EVANGELHO” DO VINDE A MIM COMO ESTÁS... E PERMANEÇA ASSIM. REALMENTE, JESUS VEIO SALVAR OS QUE ESTAVAM PERDIDOS E CURAR OS ENFERMOS (NESTE CASO, ESPIRITUAIS) – Mc 2.17. CONTUDO, ELE CHAMOU OS PECADORES, PARA QUE ESTES SE TORNASSEM JUSTOS, E O MESMO FAZ HOJE EM DIA.

TODOS OS QUE ATENDERAM AO CHAMADO DO MESTRE TIVERAM SUAS VIDAS TRANSFORMADAS. ENTÃO, POR QUE NÓS INSISTIMOS EM CONTINUAR COM NOSSAS VIDAS MEDÍOCRES, PROCLAMANDO SERVIR A CRISTO, MAS NEGANDO A EFICÁCIA DE SEU AMOR (1 Tm 3.5)?

O “EVANGELHO” PREDILETO DA ATUALIDADE É O DO SE VOCÊ, ALGUMA VEZ NA VIDA, FEZ UMA ORAÇÃO PEDINDO PARA JESUS ENTRAR EM SEU CORAÇÃO, ENTÃO VOCÊ ESTÁ SALVO, NÃO IMPORTANDO A MANEIRA COMO VOCÊ VIVE, POIS, AFINAL, O QUE IMPORTA NÃO É O QUE VOCÊ FAZ, NEM A SUA APARÊNCIA, MAS O QUE ESTÁ SEM EU CORAÇÃO, PORQUE É SOMENTE PARA ELE QUE DEUS OLHA. AGORA, É SÓ RECEBER, RECEBER E RECEBER TUDO O QUE ELE TEM PRA TE DAR - EMOCIONAL, FÍSICA E MATERIALMENTE FALANDO - (E QUE ELE É OBRIGADO A TE DAR, UMA VEZ QUE VOCÊ JÁ DETERMINOU, ORDENOU E TOMOU POSSE; CASO CONTRÁRIO, ELE NÃO É DEUS), SEM NADA OFERECER, NEM MESMO UMA VIDA DE SEPARAÇÃO DO MUNDO, DO PECADO, DA CORRUPÇÃO. MAS E QUANTO AO EFETIVAMENTE SER DISCÍPULO, SERVO, SEGUIDOR DE JESUS?

ELE ESTÁ ÀS PORTAS, ESTÁ VOLTANDO PARA BUSCAR A SUA SANTA, IRREPREENSÍVEL E IMACULADA IGREJA – Ef 5.27. MAS E NÓS? POR QUAL PORTA ENTRAMOS E POR QUAL CAMINHO ESTAMOS ANDANDO? A ORDEM DE NOSSO SENHOR FOI A DE QUE ENTRÁSSEMOS PELA PORTA ESTREITA E CAMINHÁSSEMOS PELO CAMINHO AO QUAL ELA CONDUZ, QUE TAMBÉM É ESTREITO. ELE NÃO DISSE QUE ERA SÓ PASSARMOS PELA PORTA, ATRAVÉS DA ORAÇÃO DO ENTRA EM MEU CORAÇÃO, E ESTAVA TUDO CONSUMADO. A FÉ SEM OBRAS É MORTA (Tg 2.14-26); UMA VIDA COM CRISTO SE REFLETE EM TODOS OS ASPECTOS DE NOSSAS VIDAS; O AMOR A ELE (1 Jo 2.15-17; 3.10; 4.19) E AO PRÓXIMO (1 Jo 2.9 e 10; 3.10,14; 4.7 e 8, 11 e 12, 20 e 21; 5.2) SE REFLETE EM ATITUDES QUE NÃO FIRAM NEM A DEUS (ENVERGONHANDO SEU NOME, O DESONRANDO), NEM AO PRÓXIMO E NEM À GLORIOSA IGREJA DE CRISTO (FAZENDO DELA MOTIVO DE ESCÂNDALO E CHACOTA, ESCÁRNIO, ZOMBARIA). UMA VEZ QUE PASSAMOS PELA PORTA ESTREITA, ENTRAMOS POR UM CAMINHO SEM VOLTA, E A ÚNICA DIREÇÃO A SEGUIR É A QUE LEVA A UMA VIDA DE DEVOÇÃO E SANTIFICAÇÃO (1 Pe 1.2) A DEUS, SEM A QUAL NINGUÉM O VERÁ (Hb 12.14). DO CONTRÁRIO, ESTAMOS ENGANANDO A NÓS MESMO E, INFELIZMENTE, MUITAS VEZES, ÀQUELES QUE DEUS NOS CONFIOU PARA QUE MOSTRÁSSEMOS O CAMINHO DA SALVAÇÃO: JESUS CRISTO, EM SUA TOTALIDADE, NA TOTALIDADE DE SUA OBRA, O VERDADEIRO EVANGELHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário